segunda-feira, 26 de junho de 2006

Não é engraçado?




“Não é engraçado como 10 parece
tanto quando o levamos à igreja e tão
pouco quando vamos ao shopping?
Não é engraçado como uma hora é
tão longa quando servimos a Deus, mas
tão curta quando assistimos a um jogo
de futebol?
Não é engraçado como não achamos
as palavras quando oramos, mas elas
estão sempre na ponta da língua para
conversarmos com um amigo?
Não é engraçado sentirmos tanto sono
ao ler um capitulo da Bíblia, mas é fácil
ler 100 páginas do ultimo romance de
sucesso?
Não é engraçado como queremos
sempre as cadeiras da frente no teatro
ou num show, mas sempre sentamos no
fundo da igreja?
Não é engraçado como precisamos
de duas ou três semanas de antecedência
para agendar um compromisso na igreja,
mas para os outros programas estamos
sempre disponíveis?
Não é engraçado como temos dificuldade
de aprender a evangelizar e
como é fácil aprender e contar o ultimo
boato?
Não é engraçado como acreditamos
nos jornais, mas questionamos a Bíblia?
Não é engraçado como toda a gente
quer ser salva desde que não tenha que
acreditar, dizer ou fazer nada?
Não é engraçado como mandamos
milhares de piadas por mail que
se espalham como incêndio, mas
quando recebemos mensagens sobre
DEUS não reenviamos para (quase)
ninguém?
Não é engraçado? Está a pensar nisso?
Não é engraçado que quando for a
repassar esta mensagem vai excluir
muita gente que acha que não acredita
em nada?
Não é engraçado?
Não, não é engraçado, é triste, preci-
samos de ter mais intimidade com
DEUS!!!!!
«Ele é a fonte de minha existência, é
meu Salvador. Ele me sustenta a cada
dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com
Ele eu posso todas as coisas através
de Jesus Cristo, que me fortalece.
(Filipenses4, 13)».”
in Voz Portucalense

3 comentários:

Nelson Mendes disse...

Este texto é a prova dada da falência da igreja na socialização dos crentes, onde Deus é quase um tabu. Se calhar, se lermos bem a Biblia, veremos que Cristo pregava o amor ao próximo e não o amor à biblia, ou à igreja. Católica ou não. Jesus sabia que nos sentimos desconfortáveis numa igreja. Porquê? Porque a igreja é feita de Homens e por homens, e os homens mentem. Jesus pregava o Amor ao próximo e eu entendo ser essa a pedra basilar do cristianismo. Uma coisa é verdade, estamos mais longe de Deus como nunca estivemos.

Anónimo disse...

Na realidade só se afasta quem quer. Infelizmente os homens só se lembram de Cristo ou Deus quando em momento de aflição, pois para nós homens (note-se que homens engloba também as mulheres)tudo está, e se colocado por prioridades, á frente da religião. Encaramos a religião não como algo que nos dá prazer mas sim como que uma obrigação. Cabe-nos a todos definir prioridades na vida, mas temos que nos lembrar que nem sempre aquilo que nos dá prazer imediato é importante. Cabe a todos aproximarmo-nos e pensarmos em termos futuros e não no imediatamente e lembrarmo-nos todos os dias que Deus é AMOR e por isso se AMARMOS estaremos com Ele...
Alexandre Palavra Nunes

Anónimo disse...

Realmente sinto que não tenho tido muito tempo para Deus.
Mas quando olho para os meus filhos sinto que Deus tem muito tempo para mim.