sábado, 29 de abril de 2006

Mateus 25, 34-40

“Em verdade vos digo:
Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes.

Tive fome e destes-me de comer
Tive sede e destes-me de beber
Era peregrino e recolhestes-me
Estava nu e destes-me que vestir
Adoeci e visitastes-me
Estive na prisão e fostes ter comigo"















Um rabino tinha o costume de perguntar ao seu discipulo: "Quando acaba a noite e começa o dia?" O discipulo dava diferentes respostas, mas sempre insatisfatórias. Enfim, desencorajado, ele pediu ao mestre que desse a resposta certa. E o rabino disse-lhe:

"Quando tu vês no rosto do outro, o rosto do teu irmão, é então que termina a noite e começa o dia."
A nossa condição humana prende-nos há segurança e ao comodismo. É preciso olhar mais, olhos nos olhos e não olharmos para o que se passa no mundo, mas sim, o que se passa na nossa comunidade, na nossa paróquia, na nossa rua, na nossa Familia.

1 comentário:

Anónimo disse...

(Pequeno texto retirado do discurso da atribuição do Prémio Nobel da Paz)

“… decidi partilhar com vocês algumas das minhas ideias sobre problemas comuns que todos nós enfrentamos como membros da família humana. Como todos partilhamos este pequeno planeta Terra, temos que aprender a viver em harmonia e em paz uns com os outros e com a natureza. Isso não é um sonho, mas uma necessidade. Dependemos uns dos outros de tantas maneiras que não mais conseguimos viver em comunidades isoladas e ignorar o que está acontecendo fora delas. Temos que nos ajudar quando enfrentamos dificuldades e precisamos partilhar a boa sorte que temos. Falo a vocês apenas como outro ser humano, um simples monge. Se acharem útil o que eu digo, então espero que tentem praticar.”
O Dalai Lama