domingo, 5 de março de 2006

A força do Amor

Nos dias que correm, a nossa sociedade é cada vez mais uma sociedade de consumo, e até o Natal, já se tornou num feriado comercial.
Estamos de tal forma inseridos numa vida rotineira e de tal forma desenfreada que nos esquecemos e acabamos por perder certos valores morais, que muito contribuem para a nossa felicidade. A Família está a tornar-se numa palavra com protagonismo secundário e quase ninguém se importa com o que o outro pensa ou sente, o mais importante está a tornar-se no Eu, tudo gira a minha volta e só Eu é que sou importante. Talvez seja esta a principal causa de divórcio, que cada vez mais está a ganhar um elevado numero de adeptos.
A felicidade familiar, vai-se construindo todos os dias, não é uma “coisa” que se adquira e já vem predefinida com manuais de construção, mas sim um Dom que se constrói todos os dias.
Os momentos que parecem os mais insignificantes da vida do casal são sem duvida os mais valiosos e os que fortalecem os alicerces do Amor.
Dizem que parar é morrer, mas, se pararmos de vez em quando para olhar para o passado, perguntarmo-nos como chegamos até aqui, como crescemos, com quem crescemos, de que valores fomos feitos, talvez consigamos, dia a dia, hora a hora, momento a momento, decidir melhor o nosso caminho e talvez voltar a sentir as razões porque um dia dissemos:
“Eu, recebo-te por minha Esposa, e prometo-te ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.”
“Ninguém consegue ser feliz se não conseguir fazer o outro feliz.”

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo, gostei de ver o AC metido nesta vida Blogueira, eu tenho tido muitos momentos "Sublimes" pode crer que existe o Zé de antes e o Zé depois da minha era Blogueira.
Uma coisa lhe garanto, eu vou espreitá-lo diáriamente, gostei muito do que vi, mas vou regressar para o ler mais calmamente.
Beijinhos para as suas meninas (A Princesinha deve estar uma mulher? Apareçam por aí gostava de vos ver)
Para si um grande abraço.
http://zezinhoeseuspoemas.blogs.sapo.pt
ZezinhoMota

Anónimo disse...

O texto está magnifico...
Fez-me lembrar alguns conselhos que dei a um amigo à tempos. Este é o verdadeiro amor num casamento, não é paixão, não é atracção, mas sim "AMOR". AMOR que se constroi ao longo dos tempos, a dois, e não é só das coisas boas mas também dos problemas que se ultrapassam juntos. Este texto é muito belo mas não é só preciso escreve-lo nem lê-lo é preciso senti-lo.
Parabéns. Adorei!!!