sábado, 11 de fevereiro de 2006

A figura do pai


Recuperar a figura do pai

Li, há dias, um artigo em que se escrevia: "O Pai é o mediador entre o filho e a realidade". Está provado que muitos, se não mesmo a maioria dos problemas sociais, poderão ser resolvidos se se recuperar a figura do Pai e se estimular a sua presença no lar, como pai e como marido.A comemoração do dia de São José, excelente modelo de Pai e como tal a ele dedicado, é propício a uma profunda reflexão: por parte do Pai, para ver até que ponto está a corresponder à sua missão de Pai e de Marido, e para analisar que tipo de modelo é ou quer ser em relação aos seus filhos; por parte da Esposa e Mãe, para se examinar quanto á ajuda que dá ao seu marido, particularmente na honrosa tarefa de educadores e de formadores de cidadãos livres, responsáveis e militantes de uma filosofia baseada na verdade, na justiça e no amor; por parte dos filhos, para - independentemente das justas e delicadas manifestações de carinho ao pai - vejam como o respeitam, compreendem e ajudam.

4 comentários:

Anónimo disse...

Este blog está muito bem executado, pois nos dias de hoje o pai é uma figura muito importante na familia. Para além da mãe ser a videira, necessita de um poste para crescer. È preciso que todos os homens sejam realmente bons pais para puderem dizer que são bons maridos e foram bons HOMENS.

Anónimo disse...

Ainda bem que demoraste para começar desta forma porque assim vale a pena.
Como Pai e como marido deves dar um exemplo para que outros possam seguir o teu caminho. Continua e que DEUS te ajude

Um abraço amigo
J.Pires

Anónimo disse...

Parabéns amigo, começou muito bem e logo na verdadeira posição de pai e esposo, temos gente. Que é como quem diz, quem o ler aprende alguma coisa.
Beijinho muito grande para a Mafalda e esposa.
Um abraço para si.
ZezinhoMota

Anónimo disse...

oi sou eu a xana k estou na inglaterra, olha so keria dzr k este blog ta mt bonito e adoro a parte da figura do pai e ja agr o k ker dizer "Alexandra" lol continua ou com mts saudades vocas bjx de todos para todos e responde lol