sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

@ e-mail @


O Sr. Bonifácio, quando estava desempregado, concorreu para limpador de vidros no grupo Sonae. Na entrevista, faz um teste, limpa muito bem alguns vidros e é admitido ao trabalho.
A noticia é boa: -“Está admitido! Basta dar-me o seu e-mail para eu lhe enviar a ficha a preencher, bem como o dia, a hora e o local onde se deve apresentar ao serviço.”
O Sr. Bonifácio, desesperado, respondeu que não tem computador nem percebe nada de informática.
Foi logo despedido com desprezo: -“Se não tem e-mail, o senhor não existe. Pode ir embora!”.
O Sr. Bonifácio saiu mais desesperado do que tinha entrado e ao passar pelo supermercado, acabou por comprar 10 kg de cenouras, gastando os últimos 10€ que trazia no bolso. Depois foi, de porta em porta, vender as cenouras e em pouco tempo, já tinha 80€. Voltou ao mercado, comprou cenouras, beterrabas e amendoins e repetiu a operação de venda. Ao fim de uns meses, tinha já uns largos milhares de euros, comprou uma carrinha de caixa aberta e continuou a investir na distribuição de alimentos.
Dez anos mais tarde, já tinha uma frota de camiões e tornara-se líder de mercado no sector, em todo o pais e dava cartas para toda a Europa. Decidiu, então, fazer um seguro de vida para toda a família. Quando o Director Geral de uma grande seguradora o recebe e combina os termos do seguro, pede-lhe o e-mail para lhe enviar uma proposta. O Sr. Bonifácio responde-lhe, prontamente, que não tem e-mail.
Espantadíssimo, o Director Geral reage a quente: -“O Senhor Não tem E-mail e tem toda essa fortuna! O que não seria o Sr. Se tivesse E-mail!!!!
O Sr. Bonifácio, sereno, só respondeu: -“Se tivesse e-mail, estaria a limpar vidros na Sonae!”.

Sem comentários: